sexta-feira, 5 de junho de 2009

Memorial Profissional


Ser professora é simplesmente resultado de apreciações. Sempre gostei de desafios, relacionar, interagir, comunicar e socializar idéias. Desde a infância percebi que teria de aproveitar meu jeito comunicativo e sensível de ser. Então de primeiro momento, decidi que deveria ser assistente social e alimentei esse desejo por muito tempo. Terminei o ensino médio e fique a espera de oportunidades. Em 2000 surgiu a oportunidade de cursar Letras. Pensei e decidi que sendo professora, seria mais que uma assistente social: seria mãe, psicóloga, amiga e exerceria centenas de profissões extras .
Ao ingressar no curso de Licenciatura Plena em Letras, percebi que realmente havia dicidido por algo que me completaria e tive a certeza de que minha escolha não foi em vão, pois tinha afinidade pela maioria das disciplinas que estudava. Logo percebi que os fatores nerolinguisticos são surpreendentes, assim como a área da linguagem, esconde fascinios...
Em 2004 , terminei a faculdade e foi um momento decisivo em minha vida, pois tinha um trabalho no qual havia contribuido muito para meu crescimento enquanto ser humano.Até então, eu era balconista e gostava muito do que fazia, mas era hora de tomar uma iniciativa. Confesso não ter sido fácil. Era o momento de decidir e “ser professora”. Mandei currículos e no ano seguinte em 2005 fui chamada. Enfrentei com dedicação, determinação e força de vontade a chegada na nova profissão. Começei a “respirar” educação e de braços abertos recebi àqueles que plantam uma nova semente do conhecimento e credibilidade. Com empatia e jus à escolha, a cada dia que passa, me sinto um degrau de uma escada para àqueles que sonham em vencer.
Contudo,afirmo sem meras dúvidas que, a escolha de minha profissão,foi uma opção consciente.Enquanto muitos a desmerecem, eu continuo a gostar e acima de tudo valorizar o trabalho que faço, considerando-o de grande importância para todas as sociedades que queiram caminhar no sentido do progresso e do crescimento pessoal.

Um comentário:

  1. Oi Cristiane tudo bem! estou sentindo falta de seus registros..vamos lá!!!Bjs

    ResponderExcluir